Decoração da cerimônia e festa no estilo boho
Na hora de casar, muitos noivos, em especial os mais jovens e descolados, têm optado por um formato de evento diferente, que une elementos dos movimentos hippie, rocker moderno e étnico: é o casamento em estilo boho (lê-se “bôrro”). Esse estilo surgiu nos Estados Unidos, no começo dos anos 2000, fez uma pausa e voltou com tudo em 2014. É um conceito mais intimista e pessoal de celebração, com diversas referências, inclusive do movimento boêmio (de onde vem o nome), mas sem regras rígidas.
Ideal para minicasamentos, o estilo boho combina com casamentos durante o dia, em espaços abertos e alternativos, como chácaras, sítios e praia. Até mesmo quem dispõe de um jardim ou quintal bem estruturado pode aproveitar o espaço para aderir à moda. No lugar da decoração clássica e elaborada, muitas flores coloridas, acessórios de família, peças de brechó e detalhes no estilo DIY (“Faça Você Mesmo”, na sigla em inglês) e eco-friendly (ecologicamente correto).
Decoração da cerimônia e festa no estilo boho
O espaço da cerimônia pode ser marcada por um gazebo, pergolado ou portal, decorado com arranjos florais e tecidos leves, brancos ou estampados. No lugar do tapete tradicional, um caminho de pétalas, uma passadeira de palha ou sisal. Detalhes rústicos interagem com outros vintage e reutilizados, de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos. Acrescente referências de família, como fotos e peças antigas.
Para uma recepção boho, buffet simples e gastronomia descontraída (pode ser frio) com finguer foods ou pratos mais básicos e caseiros (vale incluir aquela antiga receita de família) servidos em mesa única, o que torna o momento ainda mais intimista e divertido. Pequenas luzes ou luminárias artesanais pendentes nas árvores imprimem um tom romântico ao momento. Arranjos de flores pequenos e velas na mesa